Quadro branco com suporte: A praticidade em movimento

Você sabia que existem diferentes tipos de quadro branco com suporte, cada um com suas características e benefícios? Nós vamos te mostrar as diferenças entre eles e como escolher o melhor para o seu caso.

O que é um quadro branco com suporte?

Um quadro branco com suporte é um produto que oferece muitas vantagens para quem precisa de uma superfície para escrever, desenhar ou expor ideias. Ele é composto por um quadro branco, que pode ser magnético ou não, e um suporte, que pode ser um cavalete, um tripé ou um rodízio. O suporte permite que você ajuste a altura, a inclinação e a posição do quadro branco, de acordo com a sua necessidade e preferência.

Além disso, é mais fácil de transportar e armazenar o quadro, pois são leves, o suporte pode ser dobrável e ocupam pouco espaço. Você pode levá-lo para qualquer lugar, seja na sua casa, na sua escola, no seu escritório ou em um evento externo. Você também pode guardá-lo em um armário, embaixo da mesa ou atrás da porta, sem atrapalhar a circulação.

Esse modelo de quadro com suporte é ideal para quem busca praticidade, versatilidade e mobilidade. Ele pode ser usado para diversos fins, como:

flipchart

Ensinar ou aprender:Você pode usar o quadro branco com suporte para dar aulas, fazer exercícios, explicar conceitos ou estudar. Ele facilita a visualização e a interação entre o professor e os alunos, além de estimular a criatividade e o raciocínio.

Apresentar ou discutir:Você pode usar o quadro para fazer apresentações, reuniões, workshops ou brainstormings. Ele permite que você mostre dados, gráficos, imagens ou anotações, além de incentivar a participação e o feedback do público.

Organizar ou planejar:O quadro pode ser usado para organizar tarefas, projetos, metas ou agendas. Ele ajuda a definir prioridades, prazos, responsáveis ou recursos, além de facilitar o acompanhamento e a avaliação dos resultados.

Quais são os tipos de quadro branco com suporte?

Existem três tipos principais de quadro branco com suporte, que se diferenciam pela forma como o quadro é sustentado e movimentado. São eles:

Quadro branco com suporte de cavalete:Esse tipo de quadro tem uma estrutura de metal ou madeira resistente e dobrável, que se assemelha a um cavalete de pintura. Ele permite regular a altura e a inclinação do quadro, adaptando-se ao ângulo de visão desejado. Alguns modelos tem a opção de ter a bandeja para apoiar os marcadores e os apagadores. Esse tipo suporte é ótimo para quem precisa de um quadro branco portátil e ajustável, que pode ser usado em diferentes ambientes e ocasiões.

Quadro branco com suporte de tripé:Esse tipo de quadro branco tem um suporte de metal com três pés, que se assemelha a um tripé de câmera. Ele garante a sustentação e o equilíbrio do quadro, evitando que ele caia ou balance. Ele também tem uma haste telescópica, que permite ajustar a altura do quadro, adaptando-se à estatura do usuário. Essa opção é ótima para quem precisa estabilidade e firmeza e pode ser usado em salas de aula, auditórios ou salas de reunião.

Quadro branco com suporte de rodízio:Já esse tipo de suporte tem uma estrutura de metal com quatro rodas, que se assemelha a um carrinho de compras. Ele permite deslocar o quadro com facilidade e segurança, podendo mudar de lugar conforme a conveniência. Ele também tem um sistema de travas, que impedem o movimento indesejado do quadro. Esse tipo de suporte é ótimo para quem precisa de um quadro branco móvel e versátil, que pode ser usado em diversos espaços e situações.

Como escolher o melhor suporte para seu quadro?

Escolher o melhor quadro branco e o melhor suporte envolve considerar vários fatores para garantir que atendam às suas necessidades específicas. Aqui estão algumas dicas para te ajudar na escolha:

Quadro branco

Superfície do quadro:Opte por uma superfície de qualidade, que permita uma escrita suave e fácil apagamento. Superfícies de melamina são mais acessíveis, enquanto as de porcelana são mais duráveis e resistentes a manchas.

Tamanho adequado:Escolha o tamanho do quadro branco com base no espaço disponível e na quantidade de informações que você planeja apresentar. Considere se será usado para pequenas anotações ou para apresentações mais extensas.

Moldura:Verifique a qualidade da moldura, os modelos de alumínio são comuns, mas algumas são mais resistentes e estilizadas que outras.

Resistência a manchas:Escolha um quadro branco que seja resistente a manchas para garantir uma fácil limpeza e manutenção.

Suporte

Tipo de suporte:Considere o tipo de suporte que melhor atende às suas necessidades: cavalete, tripé ou rodízio. Escolha com base na estabilidade desejada e a mobilidade necessária.

Estabilidade:Se a estabilidade for crucial, especialmente em ambientes movimentados, opte por suportes de cavalete ou tripé.

Portabilidade:Se precisar movimentar o quadro com frequência, escolha um suporte de rodízio por ser maisfácil de transportar.

Ajuste:Se alterar a altura do quadro for importante, escolha um suporte que possua um regulador. Isso é especialmente útil para garantir uma posição confortável durante a escrita ou a apresentação de informações.

Material de construção:Verifique os materiais de construção do suporte para garantir durabilidade. Materiais resistentes são essenciais para suportes que serão utilizados com frequência.

Bloqueio de rodízios:Se a sua escolha for o cavalete de rodízio, verifique se ele possui bons mecanismos de bloqueio para garantir estabilidade quando necessário.

Em síntese, vimos que no decorrer das dicas, para escolher o melhor quadro e seu suporte é crucial considerar fatores como a qualidade da superfície, tamanho, tipo de montagem, resistência a manchas e características específicas do suporte, como estabilidade e portabilidade. A sua decisão final deve refletir as necessidades práticas e preferências, garantindo a eficiência e satisfação ao utilizar o quadro branco em diferentes contextos, seja em apresentações, reuniões ou ambientes educacionais. A escolha adequada contribui para um espaço funcional e produtivo.

Em nosso catálogo você encontra diversos modelos de quadro branco com suporte que deixarão suas apresentações muito mais atraentes e profissionais.